Araçatuba não vai ter virada cultural em 2017 

04 MAI 2017
04 de Maio de 2017
 Araçatuba deixa de receber a Virada Cultural Paulista em 2017, O anúncio foi feito pela própria Prefeitura, que desistiu de fazer a parceria com o Estado para manter este evento que em uma década consagrou a cidade como uma das que teve maior destaque em organização e público deste grandioso evento, que começou na época do então prefeito Jorge Maluly Netto, e passando pelos oito anos do governo Cido Sério.
A divulgação do calendário pela Secretaria de Estado da Cultura, começaram as indagações nas redes sociais por pessoas ligadas à cultura e que estavam aguardando a agenda de shows. O evento será realizado em parceria com prefeituras de 21 municípios paulistas do litoral e interior, além da capital.

Municípios como Ilha Solteira, Votuporanga, Marília e Bauru receberão o evento e parte do público da região de Araçatuba, conforme manifestações nas redes sociais, de grupos que começam a se organizar para assistir aos shows em outras cidades.

“A Prefeitura Municipal de Araçatuba comunica que este ano não irá receber a Virada Cultural Paulista. O gasto com equipamentos de som, iluminação, tendas, banheiros químicos e toalhamentos realizado em 2016 foi de R$ 229.402,00.  A Prefeitura e Secretaria de Cultura consideram que o custo para realização desse evento é muito alto, tendo em vista as dificuldades econômicas da Prefeitura e do país.


Voltar